Reader Comments

As alianças

by Thais Wanderlei Gomes (2020-03-05)


As alianças estão cada vez mais presentes nas mãos dos casais e são símbolo de compromisso, amor, fidelidade, união e esperança. Não importa se são produzidas em ouro amarelo, ouro branco, ouro rosê 18k, prata 950 ou moeda antiga elas são muito valorizadas pois representam a união entre dois corações. Conheça algumas curiosidades surpreendentes sobre a história das alianças!

A aliança passa a ideia de algo infinito por se tratar de um círculo, algo que jamais termina, simbolizando a promessa de “para sempre” com seu uso, completando o ensinamento da Igreja Católica de casamentos que não se acabam, até que a morte separe o casal. No momento da cerimônia, a aliança representa não apenas o compromisso assumido pelos noivos um com o outro, mas também com Deus: o casal jura fidelidade, amor, apoio, honra, cuidado, respeito sob toda e qualquer circunstância ou adversidade mutuamente. A aliança usada pelo casal torna-se o símbolo de tudo o que prometeram, uma lembrança concreta da promessa, que vai além dos contratos assinados perante a lei dos homens. A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços do matrimônio vai muito mais além de um simples contrato de casamento ou regime de comunhão de bens; o casal assume diante de Deus e dos homens a confissão de amor eterno.

Aliança é a categoria mais fundamental de todo o Antigo Testamento, é seu conceito chave: Israel tem a consciência de uma aliança sempre renovada. Está na raiz da consciência de Israel, como povo escolhido, que Deus fez uma aliança com Seu povo.


Sobre as alianças de casamento e noivado:

No Brasil, a cultura das alianças de noivado ainda é pouco difundida. Portanto, essa dúvida é bastante comum. Para entender o significado de cada um tipo de aliança é importante, primeiramente, esclarecer depois de casar, o anel de noivado muda de mão?
A aliança deverá ficar na mão esquerda depois do casamento. E se ela for dada antes da cerimônia, a noiva usa na mão direita. Se a noiva ganha um anel de diamantes, pode usá-lo na mão esquerda ou direita. Fará como preferir.


Sobre as alianças de prata:


aliança de prata são conhecidas pela qualidade e ótima durabilidade. Por terem um valor menor que as jóias de ouro, as alianças de prata são ótimas opções para casais que não pretendem gastar muito com as alianças ou que estejam no início do relacionamento e queiram utilizar um anel de compromisso.

A aliança sela o relacionamento, mostrando a todos o comprometimento que um tem com o outro. Então, vale a pena pensar bem antes de escolher o anel, selecionando um que demonstre as características dos apaixonados. Por isso a escolha das alianças de compromisso tem que ser perfeita.

As alianças sela o relacionamento, mostrando a todos o comprometimento que um tem com o outro. Então, vale a pena pensar bem antes de escolher as alianças, selecionando um que demonstre as características dos apaixonados. Por isso a escolha de uma alianças e muito importantante.





Creative Commons License
© USC Annenberg School for
Communication & Journalism 
Unless noted otherwise, all ITID content is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License